Destaque
Hospital São Mateus investe em Treinamentos de seus colaboradores    
06/02/2009    

O Hospital São Mateus através do Núcleo de Educação Continuada promove práticas educacionais planejadas com objetivo de oferecer oportunidades de desenvolvimento do funcionário, criando condições para o seu crescimento e ajudando-o a atuar mais efetiva e eficazmente na sua vida institucional.
Este Núcleo realiza treinamentos contínuos e de forma que o funcionário vivencie as rotinas in loco direcionando e  ampliando os seus conhecimentos relativo  às inovações científicas, além de proporcionar a adaptação do colaborador recém admitido à sua função, visando sua satisfação e produtividade. Após definido o processo seletivo, os colaboradores participam de um momento de interatividade chamado ACOLHIDA, onde os gestores fazem uma breve apresentação de seu setor e sua importância no hospital.
Temáticas relevantes relacionadas à Saúde são abordadas através de Treinamentos em Serviço como lavagem das mãos, medidas de prevenção e controle de Infecções hospitalares, humanização na assistência à saúde, medidas de segurança e saúde dos profissionais, gerenciamento de resíduos e coleta seletiva do lixo, manuseio de equipamentos de tecnologia moderna, técnicas de higienização hospitalar, importância da hotelaria no ambiente hospitalar, marketing pessoal, acolhida de pacientes - o grande diferencial, boas práticas na higienização do enxoval hospitalar, dentre outros. Alguns treinamentos são realizados através de palestras nos auditórios e salas de reuniões especialmente projetado para esses eventos com recursos áudio visuais de última geração. Em parceria juntamente com seus fornecedores e terceirizados promovem eventos científicos ampliando a bagagem de conhecimentos e proporcionando momentos de entretenimento para seus funcionários.

  Fig1
   
  Fig2
 
Fig3
Ler outras notícias
Diretor Técnico
José Gonçalves Moreira Filho
CRM 6879-CE