Dicas de saúde
Como atua o Peeling de Cristal – Microdermoabrasão
22/04/2009

O tratamento usa cristais de óxido de alumínio que faz uma microdermoabrasão da pele e embora o resultado seja excelente e imediato, não é nada complicado e você pode retornar as suas atividades imediatamente.

Com este tratamento é possível remover as células mortas e regenerar a pele, consequentemente seu rosto ganha uma textura fina, leve e delicada.

Garante uma aparência viçosa. Já na primeira sessão, o paciente pode notar os resultados de maciez e brilho, além da melhora do tônus e da textura da pele. Sua grande vantagem é que pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento, o paciente pode voltar às atividades normais.

Este procedimento é realizado com a ajuda de um aparelho que promove pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada, com esta ação a barreira mais superficial da pele é eliminada facilitando a penetração dos cosméticos utilizados em casa e na própria sessão. E o mais importante é que a microdermoabrasão elimina as células mortas e estimula a produção de elastina e colágeno que dão expressão suave e jovem a face.

Os resultados desse tipo de limpeza mais profunda duram de dois a três meses - a manutenção não vai além dos cuidados essenciais, como hidratação e proteção solar diárias.

Indicações:
- Cicatrizes de acne
- Fotoenvelhecimento
- Manchas
- Poros dilatados
- Estrias
- Rugas finas

Cuidados essenciais:
- Após o procedimento a pele pode ficar avermelhada e em alguns casos inchada. Nas primeiras 24hs pode ainda ficar escurecida e descamar, o que é considerado normal e o paciente não deve mexer.
- Use hidratante e filtro solar recomendados pelo profissional que aplicar o peeling.
- Evite fumar no dia do tratamento.
- Não use medicamentos para aliviar o vermelhidão.

Ler outras dicas
Diretor Técnico
José Gonçalves Moreira Filho
CRM 6879-CE